• contato@saloa.pe.gov.br
  • Praça São Vicente, 43, CEP: 55350-000

EM SALOÁ GOVERNO INVESTE NA ZONA RURAL E DA ASSISTÊNCIA AO HOMEM DO CAMPO
marcações: barragens campo | Por prefeitura | 09 Junho 2017

O governo de Saloá tem dado uma atenção especial à zona rural, são ações estruturantes levando melhorias ao homem do campo.
São seis anos consecutivos de pouquíssimas chuvas, ou praticamente sem elas, isso tem feito com que o Governo Municipal tenha uma atenção especial e por isso tem investido em adutoras, limpeza de poços, barreiros e barragens. Hoje são cinco adutoras atendendo as mais de 25 comunidades, ou, mais de mil famílias alcançadas, cada residência destas localidades tem água encanada, e não para por aí, a meta é que toda zona rural seja atendida por adutoras e nenhuma casa fique sem receber este atendimento.
Agora com a chegada mesmo que inibidamente das chuvas a secretaria de agricultura tem disponibilizado tratores que tem percorrido toda zona rural preparando as terras dos agricultores para o plantio do feijão e do milho, são quatro tratores que atendem as comunidades de domingo a domingo, além dos tratores, maquinas retro escavadeiras atendem os mais diversos pedidos de limpeza de poços, barreiros e barragens. A meta é juntar de alguma forma água para o sustento dos animais e irrigação.
Outro ponto importante é a atenção dada pela secretaria de transportes recuperando estradas e rodagens, já são quase 100% recuperados ofertando uma melhor trafegabilidade para quem vem da zona rural e cidades vizinhas para a sede do município, fazendo até com que os proprietários de veículos gastem menos com seus carros já que as estradas do município estão sempre sendo conservadas e proporcionam uma melhor trafegabilidade.