A ADUTORA DO SÍTIO MANOEL FERREIR...

ADUTORA DO SÍTIO MANOEL FERREIRA EM SALOÁ JÁ ESTÁ EM FASE DE TESTE

A seca que tem se alastrado durante esses seis anos tem feito com que prefeitos corram atrás de recursos para melhorar o fornecimento de água em suas comunidades, principalmente na zona rural área mais castigada pela seca prolongada.
Em Saloá não é diferente, por isso o governo municipal tem construído adutoras na zona rural. A mais recente é a adutora do Sítio Manoel Ferreira, contando com 40 km de extensão atenderá 284 famílias e alcançará cinco comunidades, são elas: Sítio Umbuzeiro, Sítio Manoel Ferreira, Sítio Boa Vista e Sítio Lagoa da Pedra.
A adutora já está em fase de teste, e segundo Manoel de Artur responsável pelos recursos hídricos do município esta adutora tem uma vazão de nove mil litros por hora, ou seja, irá atender as comunidades com satisfação e ainda segundo ele os testes realizados na adutora até o momento são mais que satisfatórios, e que no tempo mais breve possível estará atendendo as comunidades.
A meta é deixar toda zona rural abastecida por adutoras.