C Caminhão “Amigo do Peito” reali...

Caminhão “Amigo do Peito” realiza mais de 150 mamografias em Saloá!

Em parceira com a Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Saúde foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro uma ação em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Amigo 3

O Caminhão Amigo do Peito (Unidade móvel) esteve em Saloá realizando os atendimentos na Academia da Saúde, onde foram priorizadas as mulheres de 50 a 69 anos, sendo realizados mais de 150 exames durante os dois (2) dias da ação. Além das mamografias as mulheres participaram de palestras, aferição da P.A, Glicemia, entre outros.

Amigo 5

A realização desta ação visa a melhor qualidade de vida da população (público alvo de 50 a 69 anos) para detecção precoce que é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

Amigo 2

Amigo 6