C Coordenadoria da Mulher de Salo...

img

Coordenadoria da Mulher de Saloá comemora os 87 anos do voto feminino!

,

A Coordenadoria da Mulher de Saloá realizou na última quinta feira (28/02) uma ação comemorativa na Câmara de Vereadores do município, o evento foi comemorando os 87 anos do voto feminino.

Este ano o Brasil comemorou 87 anos da conquista do voto feminino, a partir da instituição do primeiro Código Eleitoral, em 1932. Aprovado por meio do Decreto n° 21.076, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, em seu artigo 2°, passou a garantir o direito do voto às mulheres: "é eleitor o cidadão maior de 21 anos, sem distinção de sexo, alistado na forma deste Código".

Foto 1 Coordenadoria

Na ocasião a Câmara Municipal de Vereadores de Saloá homenageou Libânia com uma Menção Honrosa aprovada por unanimidade pela casa, ela falou o quanto fica grata em receber a menção pelos trabalhos que presta ao município.

Foto 2 Coordenadoria

Segundo a Coordenadora da Coordenadoria das Mulheres, Libânia, o evento foi de grande importância para a cidade, porque a população precisa ver o quanto é importante a participação das mulheres na sociedade, e hoje é motivo de alegria ver que mulheres estão mais participativas, pontuou.

Assessoria de Comunicação de Saloá