E Em Saloá, Prefeitura distribui ...

Em Saloá, Prefeitura distribui repelentes as gestantes do município

Como medida de prevenção da zika, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que pode acarretar na microcefalia em recém-nascidos, a Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Saúde, distribuiu gratuitamente repelentes para as mulheres grávidas do município. A distribuição aconteceu na última quinta (18/01) na Academia da Saúde.

“É importante que elas passem o repelente apenas na área exposta e que não passem por baixo da roupa. Ele deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas e a gestante tem que fazer a reposição diariamente”, explica Joany, Coordenadora da Atenção Básica do Município.

A proteção das mulheres grávidas é prioridade para a administração municipal. “O combate ao mosquito é uma tarefa permanente da nossa prefeitura. Essa ação é mais uma estratégia nesse trabalho de prevenção, ajudando essas mulheres a se manterem protegidas do zika”, afirma o prefeito Ricardo Alves.

Além do Zika Vírus, o mosquito Aedes aegypti também transmite dengue e Chikungunya.