E EM SALOÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO...

img

EM SALOÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEGUNDO ENCONTRO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

,

A Secretaria Municipal de Educação de Saloá em parceria com professores na Universidade Rural Federal de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), promoveram no dia 21/05 o segundo encontro de formação continuada em 2017 que tem como tema central norteador: Currículo Inclusivo e Planejamento, e foi ofertada para todos os professores que compõem as modalidades de ensino competentes ao município.
Assim como no primeiro momento, o segundo aconteceu nas dependências da Escola Municipal São Vicente que comportou mais de 200 pessoas que permaneceram durante todo o dia trocando experiências e em oficinas ministradas pelos professores da UAG.
A satisfação dos professores (as) estava estampada em seus rostos tamanha à importância do evento. Alguns comentaram que mesmo fazendo parte de outra rede não tinham participado de momento tão confortáveis e propícios a novas discussões tão importantes e necessárias a formação docente.
O Coordenador da Educação Jovens e Adultos (EJA) do município, Herlan Tenório, ressalta a importância dessa formação: “Essa parceria com os professores da UAG fez com que pudéssemos desenvolver bons trabalhos e ainda há propostas de continuar mantendo contato”. O professor Drº Robson Oliveira que ministrou a formação para os professores da Educação Jovens e Adultos (EJA) demonstrou interesse em nos auxiliar a elaborar o currículo municipal do EJA, dessa forma, vamos poder atender nossos alunos de uma maneira melhor.

red