O O Governo da União inaugurou a ...

O Governo da União inaugurou a Agência INSS Digital no município!

Foi inaugurada pelo Prefeito Ricardo Alves, na manhã desta quarta-feira (17/10), a Agência Digital do INSS, no município.

A solenidade se tornou um grande ato, pela grande participação popular e de autoridades local e da região, a exemplo do Gerente Executivo do INSS de Garanhuns, André Luiz Pontes de Freitas, Gerente da Agência do INSS de Bom Conselho, Paulo Fernandes Henrique Miranda, vereadores do município e secretarios.

Inauguração 2

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS

A iniciativa do Governo da União, em instalar a Agência Digital, irá facilitar de modo significativo à vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social. Ninguém mais precisará correr riscos e ter maiores despesas viajando pra Bom Conselho ou Garanhuns, para encaminhar seus requerimentos de benefícios.

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a Prefeitura irá beneficiar a população da nossa cidade. Permitirá o protocolo do requerimento de serviços do INSS, tais como: dar entrada na aposentadoria por tempo de serviço, agricultura, BPC, auxílio doença, emissão de extratos previdenciários e guias da previdência social, formalização de inscrição de segurados, agendamentos, simulações de tempo de contribuição, orientação e informação aos usuários, sob supervisão do INSS, e demais serviços disponibilizados nos canais remotos de atendimento, em cumprimento ao que dispõe o Decreto n° 8.539, de 2015, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.

O INSS Digital funcionará na Praça São Vicente, Nº 08, vizinho ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de segunda a sexta das 08 às 13hs.

Inauguração 3

Inauguração 5