O OUTUBRO ROSA: Dia D é realizado...

img

OUTUBRO ROSA: Dia D é realizado no município!

,

Na última quarta-feira (24/10), a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia D da Campanha Outubro Rosa na Praça São Vicente.

O evento contou com a presença de profissionais e palestrantes, que orientaram sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher. Também foram oferecidos diversos serviços como: manicure, triagem, aferição de PA, realização de Mamografia, realização de HGT, corte de cabelo, testes rápidos, acupuntura auricular e avaliação nutricional.

Dia D 1

Outubro é o mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama. E o principal alerta é pra importância dos exames preventivos, o movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, a estratégia de rastreamento do câncer de mama para mulheres de 50 a 69 anos em Saloá ganha reforço durante o "Outubro Rosa". No mês de mobilização pela prevenção da doença, a Prefeitura de Saloá amplia a oferta dos exames. O objetivo é oportunizar que toda a mulher na faixa etária preconizada regularize o exame de mamografia, que deve ser feito a cada dois anos ou conforme orientação médica.

A mamografia anual permite que a doença seja diagnóstica mais cedo e haja mais chance de cura.

Dia D 2

O prefeito Ricardo Alves destacou que foi uma ação que envolveu toda a equipe da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social e agradeceu a dedicação da equipe e a participação da comunidade saloaense nas atividades da campanha no município.

Dia D 3

Saiba mais

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ascom 1

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Ascom Saloá