P Prefeito participa do projeto “...

Prefeito participa do projeto “Busca Ativa Escolar”!

O Prefeito Ricardo Alves veste a camisa do Busca Ativa Escolar! O mesmo está sempre engajado com o sucesso do projeto que visa resgatar crianças, jovens e adultos que estão fora da escola, de volta ao ambiente educacional.

Busca 1

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma que ajuda os municípios a combater a evasão escolar, funcionando como apoio aos governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A partir dos dados coletados é possível partir para tomada de providências para a matrícula e permanência criar um blog dos alunos na escola além de auxiliar na implementação de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A plataforma foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. A ação da última sexta-feira (24) foi realizada na Cohab Nova por todos os funcionários que formam a Secretaria de Educação de Saloá.

Segundo o Secretário Álvaro Deangelles o levantamento foi um sucesso e espera-se um bom quantitativo de pessoas de volta ao ambiente escolar.

Ascom Saloá