P Prefeitura lança aplicativo de ...

Prefeitura lança aplicativo de combate à violência contra a mulher em Saloá!

A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), lançou na manhã da última quarta feira (23) o aplicativo de combate a violência contra a mulher, chamado de Violentômetro.

Vio 7

O aplicativo pioneiro no Brasil, é uma ferramenta que ajudará no combate a violência contra as mulheres, ao baixar o aplicativo, disponível apenas na Play Store, você entra e responde a 25 perguntas, ao final será calculado qual o nível , o tipo de violência e a porcentagem de risco que a vítima está passando. Em busca de ajuda, o usuário será redirecionado aos telefones úteis para denunciar o agressor, o sigilo é primordial e absoluto a todos que utilizam.

Vio 6

Segundo a Coordenadora, Libânia Miranda, o aplicativo é de fácil acesso e irá contribuir para o empoderamento feminino, o projeto foi desenvolvido para ajudar as mulheres de Saloá e prevenir a violência contra a Mulher.

Vio 2

O Prefeito Ricardo Alves em sua fala enfatizou a importância do aplicativo, pioneiro no estado e no Brasil é importante para a segurança feminina, fácil de usar e dinâmico. Assim às mulheres do município contam com uma ferramenta a mais para a sua segurança, Parabéns a todos que se empenharam no desenvolvimento do app, pontuou o Gestor.

Vio 4

Para baixar o aplicativo, você entra na loja de aplicativos do seu telefone e procura o nome “violentômetro”, o aplicativo é totalmente gratuito.

Vio 10

Vio 8