P Projeto “CRAS na Comunidade” es...

Projeto “CRAS na Comunidade” está sendo realizado em Saloá!

, CRAS Saloá Comunidades

A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social está desenvolvendo o Projeto “CRAS na Comunidade” com o objetivo de descentralizar os trabalhos realizados por este centro e levar os serviços mais próximos aos cidadãos. Dentre os serviços ofertados estão:

CRAS 1

• Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida;
  • Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de vínculos;
  • Encaminhamentos para a rede socioassistencial;
  • Inscrições para cursos, projeto Sopão, benefícios eventuais;
  • Acompanhamento às famílias do programa criança feliz;
  • Atendimento aos usuários do programa bolsa família.

O projeto acontece no Povoado de Iatecá, no Núcleo operacional Isabel Souto, localizado ao lado da Escola Manoel Tiago Mendes, com atendimento todas as quintas-feiras, das 08h às 15h beneficiando a população de Iatecá, Serrinha da Prata e região que já podem buscar os serviços mais próximos de casa.