S Saloá participa de primeiro enc...

img

Saloá participa de primeiro encontro do Selo Unicef

,

O Município de Saloá esteve presente no primeiro encontro de Capacitação do Selo UNICEF - Edição 2017- 2020. O articulador do município , mobilizador e Presidente do CMDCA - Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, empenhados para conquista da nova edição do Selo e fortalecer o trabalho, serviços e Direitos das Crianças e Adolescentes de Saloá, o evento aconteceu na cidade de caruaru e contou com a participação de várias cidades.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) deu início no último dia 12/12 ao 1º Encontro de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017-2020 para os municípios de Pernambuco. Equipes da entidade internacional e parceiros estarão reunidos em três polos com gestores públicos de 123 municípios participantes desta edição do Selo.

red