S Saloá supera metas e fica entre...

img

Saloá supera metas e fica entre as cidades com as maiores notas no IDEB do Estado de Pernambuco!

,

A população Saloaense tem mais um grande motivo para comemorar, afinal, o Município de Saloá, superou as metas previstas para o ano de 2017, em todos os níveis da educação Fundamental, determinadas pelo Ministério da Educação, e obteve a maior média entre as cidades do Agreste Meridional, nos anos iniciais.

Saloá conseguiu nota 5.6, nos anos iniciais, ultrapassando a projeção que era de 5.0, sendo superior, também, à média de Pernambuco (4.8); do Nordeste (4.9) e do Brasil (5.2). Com a nota, o município se mantém com a pontuação ainda acima da média projetada para o ano de 2021 (5.1) e eleva os índices obtidos em 2015 (4.0).

O resultado do IDEB foi divulgado na última segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação. O IDEB é levantado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também para o ensino médio. Ele é calculado pelo Governo Federal a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

Tudo isso é fruto de muito trabalho e uma notória preocupação do Prefeito Ricardo Alves para com o município de Saloá. A educação sempre esteve dentre uma das prioridades do Prefeito para com o município. Ele não mede esforços em fornecer aos estudantes de Saloá, desde o melhor transporte, passando por acomodações confortáveis e uma alimentação de altíssima qualidade, pois entende que o rendimento escolar não depende apenas da sala de aula e sim, de um conjunto de fatores que, somados, resultam em uma educação completa e de qualidade. De acordo com o Secretário Municipal de Educação Alvaro Deangelles, “é Buscando ouvir não só os estudantes, mas também professores, equipes pedagógicas e de apoio, que chega-se a grande resultados como este”.

Saloá, União a Caminho da Cidadania!

IDEB