S Saloá tem ótimas avaliações do ...

Saloá tem ótimas avaliações do PMAQ pelo MS– Ministério da Saúde

Em outubro de 2017, o Município de Saloá/PE recebeu equipes do Ministério da Saúde para avaliar o acesso e a qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos saloaenses. O resultado dessa avaliação foi divulgado no último dia 04, onde o município obteve resultados satisfatórios na certificação das Unidades de Saúde da Família. O Ministério da Saúde reconheceu o conjunto de esforços dos gestores municipais e profissionais de saúde que se organizaram para alcançar os padrões de qualidade e melhoria do acesso dos serviços ofertados pela Atenção Básica do município.

Foto 2 MS

A partir da certificação do PMAQ, em Saloá quatro equipes foram classificadas como ÓTIMO e três como MUITO BOM, representando um excelente resultado, uma vez que foi o único Município da V Regional de Saúde a obter avaliação máxima. E em todo o país apenas 937 equipes, obtiveram avaliação máxima, valor equivalente a 3 % de todas as equipes avaliadas. Com estes resultados fica o agradecimento de toda a população para a equipe da Secretaria de Saúde do Município e principalmente para todos os profissionais da Ubs’s avaliadas que colocam a cidade entre uma das melhores saúde do país.