S SECRETARIA DE SAÚDE, CAPS E COO...

img

SECRETARIA DE SAÚDE, CAPS E COORDENADORIA DE MULHER REALIZARAM CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

,

Provavelmente todos nós conhecemos alguém que já pensou, tentou ou cometeu suicídio. O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, é o 8º país em número de suicídios nas Américas, vitimando mais de 30 pessoas por dia, sendo que 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Com o objetivo de quebrar o tabu em torno do tema e ajudar na prevenção, a Prefeitura de Saloá através de parceria entre a Secretaria de Saúde, CAPS e Coordenadoria da Mulher, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional que trata da prevenção do suicídio, promoverá a partir da próxima semana diversas atividades em âmbito educacional e de mobilização social.

Na quarta-feira (20/09), será realizada uma palestra, na Escola São Vicente, para promoção de Valorização da Vida com o tema: Diga SIM à vida! No dia 26 (terça-feira), haverá uma passeata com concentração às 9hs em frete a Escola São Vicente, com destino a Praça de mesmo nome, onde culminará com diversas atividades culturais como apresentações musicais e exposição de artesanatos produzidos pelo Grupo Terapia do Crochê, da Serrinha da Prata e das artesãs do Sindicato Rural. Sua participação é imprescindível, querido Saloaense!