S Secretaria de Saúde leva ações ...

img

Secretaria de Saúde leva ações educativas para feira livre de Saloá!

,

As Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura vêm realizando ações educativas nas feiras livres do município, com o objetivo de passar orientações sobre a higiene, limpeza e acondicionamento e recolhimento de resíduos. O trabalho vem sendo desenvolvido pelos servidores João Paulo e André Amaral.

Feira Saloá 2

O projeto “Saúde da Feira” será uma ação permanente e tem o objetivo trabalhar de forma preventiva para evitar problemas de saúde para a população e para os comerciantes. A equipe chamou atenção para a qualidade dos produtos e prazo de validade dos itens alimentícios.

Feira Saloá 3

Nas barracas dos salgados, os fiscais explicaram que quem manipula alimento não deve pegar dinheiro, pois isso pode ser um meio de contaminação. Eles fizeram a distribuição de hipoclorito, álcool em gel e tocas e luvas e ensinaram como esses itens devem ser utilizados.

Falaram ainda sobre o descarte do óleo usado e informaram sobre os problemas que podem ser acarretados ao meio ambiente, caso sejam jogados em lugar inadequado. Os feirantes foram orientados a entregar ao óleo a pessoas que fazem sabão.

Ascom Saloá