V Vigilância Sanitária de Saloá o...

Vigilância Sanitária de Saloá orienta população e feirantes sobre cuidados de combate ao Coronavírus!

A Vigilância Sanitária Municipal está realizando um trabalho educativo e de fiscalização na feira livre, com o intuito de fazer cumprir os Decretos Municipais que impõe regras para o combate ao coronavírus.

Durante a ação denominada “Feira Livre Segura”, os coordenadores de Vigilância, André Amaral e Paulo Sérgio, falaram das medidas preventivas e ressaltam a importância da população seguir orientações básicas para tornar a nossa feira segura.

FLS 1

Entre as orientações estão: Ir à feira sozinho; fazer as compras e retornar imediatamente para casa; fazer sua própria máscara de tecido para ser utilizada durante as compras; e evitar ficar em locais com aglomeração de pessoas. Além dessas dicas, é importante lembrar de lavar sempre as mãos com água e sabão e utilizar álcool a 70%. Na ocasião foram distribuídas máscaras para os feirantes, assim como álcool em gel.

FLS

Além das ações educativas na feira livre, a equipe da Secretaria de Saúde vem realizando o Plantão Sanitário, de domingo a domingo, onde a população pode tirar suas dúvidas e fazer denúncias, através dos telefones (87) 98147-2886 ou (87) 98134-0656. E para manter a segurança da população, a equipe da Vigilância também monitora diariamente pessoas que vieram de outros Estados e estão em isolamento domiciliar durante um período de 14 dias. Atualmente, são acompanhados 90 pessoas e 143 já concluíram a determinação de isolamento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Saloá