CRAS realizou reunião com pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)!

27 de junho de 2023

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou nesta quarta-feira (21) uma reunião com os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. O objetivo da reunião foi apresentar a organização do Serviço para crianças e adolescentes no município de Saloá. Iniciando as atividades do encontro, o grupo foi convidado a refletir sobre a importância da participação efetiva da família junto as crianças e adolescentes atendidas e acompanhadas pelo CRAS.

As famílias foram orientadas sobre o que é o Serviço, sobre os objetivos do serviço, o público alvo, os horários dos grupos (separados por faixa etária) e a metodologia utilizada nas atividades. O SCVF trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Diante da importância dessa participação da família, e com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço ofertado, a equipe técnica do CRAS continuará realizando reuniões com os pais e/ou responsáveis das crianças atendidas pelo SCFV.

 

Diretoria de Comunicação de Saloá

FALE CONOSCO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ

Praça São Vicente , 43 CEP: 55350-000 – Centro Saloá / PE

11.455.714/0001-00

(87) 3782-1181

Atendimento: Segunda à Sexta, a partir das 8h às 13h (exceto nos feriados)

PEDIDO DE INFORMAÇÃO ONLINE

Ir para o Topo do Site Fale Conosco pelo WhatsApp Fale Conosco pelo WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support