Na próxima teça-feira (24), será realizada em Saloá, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Saloá através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, convocada pelo Decreto Municipal n.º 039, de 26 de julho de 2021, terá como tema central: “GESTÃO DA SAÚDE E OS DESAFIOS PARA O FUTURO”, e tem o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.  O tema central será discutido em três eixos temáticos:

1. Garantia do Acesso e Atenção de Qualidade;
  2. Vigilância em Saúde – O SUS pós-pandemia;
  3. Gestão, Financiamento do SUS, Participação e Controle Social;

O evento será realizado no dia 24 de agosto de 2021 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) a partir das 8h e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.