Centenas de alunos matriculados nas escolas municipais voltaram às aulas na rede de ensino de Saloá nesta segunda-feira (24). Dando sequência no calendário escolar, os alunos foram acolhidos para o início do segundo semestre.

De acordo com o Secretário de Educação, Alvaro Deangelles, este momento é um dos mais importantes, já que é durante esta ocasião que todas as ações a serem trabalhadas nos próximos meses são discutidas. “Durante o planejamento escolar, os profissionais da educação se reúnem e fazem uma avaliação de tudo que foi executado durante o primeiro semestre e, a partir daí, dão sequência nos conteúdos, planos e metas a serem cumpridas até o final do ano”, explica.

O ano escolar é composto por 200 dias letivos, obrigatoriamente intervalados pelas férias e recessos escolares. São momentos que permitem às crianças uma plena convivência com a família, com oportunidade da quebra da rotina vivida diariamente no ambiente da educação infantil.

As aulas na rede pública municipal seguem até dezembro, conforme calendário letivo.