Na manhã da última quarta-feira (29), a Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 1º Arraiá da Saúde. O evento foi realizado na Praça São Vicente e ofereceu diversos serviços de saúde a população.

Foram oferecidos diversos serviços: Teste Rápido de Covid-19, Vacina contra Covid-19, Vacina contra Influenza, Aferição da PA, Glicose, HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. O Arraiá da Saúde teve uma ótima adesão por parte da população e teve os seguintes resultados: Vacina Covid- 90 pessoas, Vacina Influenza- 80 pessoas e Testes de Covid- 60, sendo 16 positivos.

Para o secretário de Saúde, Paulo Cabral, “Essa ação é uma maneira de incentivar a nossa população a tomar a vacina, realizar o teste rápido (se estiver com sintomas é claro) e o principal Cuidar da Saúde. Reforçamos ainda a necessidade da população continuar usando máscaras, principalmente em lugares fechados.” destacou o secretário.