Mais de 2.500 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (27), em Saloá. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o início do ano letivo foi marcado pela paz e tranquilidade no retorno às atividades. Isso porque professores, coordenadores e gestores organizaram os espaços e prepararam o retorno dos alunos às salas de aula durante todo mês de fevereiro.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Paulo Rodrigo, a Rede Municipal de Ensino está preparada para receber todos os estudantes e garantir um ensino de qualidade a todos, mantendo o município com altos índices no IDEB. “Trabalharemos incansavelmente para garantir ensino de qualidade a todos os alunos saloaenses e se Deus quiser continuaremos com bons índices no IDEB”, assegurou.

“Nossos professores, coordenadores e gestores estão voltando à sala de aula mais preparados e mais bem treinados para levar aos alunos as atividades e práticas, visando a recuperação gradual dos conteúdos pedagógicos que foram, de alguma maneira, prejudicados com o afastamento dos alunos do ambiente escolar por conta da pandemia”, destacou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

Ainda nesta segunda-feira a Prefeitura de Saloá iniciou a entrega dos kits escolares aos alunos. Todos os estudantes maticulados na Rede Municipal de Ensino receberam mochilas e materiais escolares para que possam iniciar o ano com tudo completo. O Kit Escolar é composto por uma mochila, cadernos, lápis, lápis de cor, apontador, régua e caderno de desenho.

Diretoria de Comunicação de Saloá (texto- Igor Fellipe Gomes)