Com o milho no ponto, os produtores rurais de Saloá que não têm em suas propriedades as máquinas agrícolas necessárias para a colheita do milho e armazenamento da silagem, contam com o apoio do poder público. O incentivo à produção acontece anualmente, por meio da Secretaria de Agricultura do município.

Um dos produtores rurais falou que para ele, os serviços de silagem são fundamentais, pois estimulam a produção do gado leiteiro. “Não tenho palavras para agradecer todo auxílio prestado pela prefeitura, sabemos que muitos municípios não proporcionam isso para os munícipes, então para nós, é motivo de alegria. Quero agradecer o prefeito Júnior de Rivaldo por nos atender tão bem, por pensar em toda população. Saloá é um exemplo em todas as áreas, desde os serviços de silagem até as obras de benfeitorias nas estradas que já estão sendo realizadas”, agradeceu.

O Prefeito Júnior de Rivaldo destacou que o auxílio prestado pelo município gera economia ao homem do campo, bem como sua permanência na propriedade. “Sabemos que a silagem é um método eficiente, utilizado para alimentar o gado e por esse motivo, temos dado total apoio aos produtores rurais. Afinal, temos esse compromisso com cada um. Vamos continuar auxiliando nossos produtores em todas as ações que venham a beneficiá-los, incentivando a permanência dos mesmos em suas propriedades rurais”.

Juntos Construindo o Futuro!

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)