A Secretaria Municipal de Saúde de Saloá vai promover nesta quarta-feira (24) uma mega campanha de vacinação contra a Covid-19 na Praça São Vicente e em todos os PSF’s das 08h às 13h, além de um Drive-Thru em frente à Prefeitura Municipal.

A intenção é incentivar a população tomar a vacina e a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan “Proteção pela metade não é proteção” e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo o município estarão preparados para intensificar a imunização da população.

O tema da campanha  é “proteção pela metade não é proteção” e poderão receber o imunizante em Saloá os seguintes grupos:

• Adolescentes maiores de 12 anos que ainda não tomaram a 1ª dose;
  • Quem está com a 2ª dose em atraso com mais de 60 dias;
  • Dose de reforço para maiores de 18 anos, com mais de 5 meses da segunda dose.

É importante que a população tome a vacina para que possamos vencer essa pandemia, mas lembramos que o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social ainda são essenciais no combate ao Coronavírus.