A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou nesta sexta-feira (26/03) o Auxílio Emergencial Municipal que vai contemplar famílias saloaenses que estão cadastradas no Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

De acordo com o Prefeito do município, Júnior de Rivaldo o pagamento será iniciado na próxima semana. O projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal vai contemplar dezenas de famílias com um auxílio de 3 parcelas mensais de R$ 200,00, podendo ser prorrogado. Ainda de acordo com o gestor essa é mais uma medida adota pelo governo municipal para ajudar nos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Para receber o Auxílio Emergencial Municipal é preciso: Residir no município há pelo menos (01) um ano e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal até fevereiro de 2021; Estar em situação de pobreza e extrema pobreza, caracterizando pela renda familiar mensal per capita, declarada no ato da inscrição do cadastro único (conforme o decreto Nº 9.396, de 30 de maio de 2018); Não receber o Bolsa Família.

Juntos Construindo o Futuro!

 

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)