A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou nesta sexta-feira (26/03) o Auxílio Emergencial Municipal que vai contemplar famílias saloaenses que estão cadastradas no Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

De acordo com o Prefeito do município, Júnior de Rivaldo o pagamento será iniciado na próxima semana. O projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal vai contemplar dezenas de famílias com um auxílio de 3 parcelas mensais de R$ 200,00, podendo ser prorrogado. Ainda de acordo com o gestor essa é mais uma medida adota pelo governo municipal para ajudar nos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Para receber o Auxílio Emergencial Municipal é preciso: Residir no município há pelo menos (01) um ano e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal até fevereiro de 2021; Estar em situação de pobreza e extrema pobreza, caracterizando pela renda familiar mensal per capita, declarada no ato da inscrição do cadastro único (conforme o decreto Nº 9.396, de 30 de maio de 2018); Não receber o Bolsa Família.

Juntos Construindo o Futuro!

 

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)


Brasao
Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support