Na manhã da última terça-feira (07) a Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Assistência Social e Saúde promoveram mais um encontro mensal com o grupo de gestantes do Programa Gerando Vidas. O evento foi realizado no Centro de Convivência de Idosos (CCI).

O encontro foi dividido em duas etapas, no primeiro momento a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Marília Correia palestrou para as gestantes presentes e trouxe como tema “Fortalecimento Feminino e Autocuidado”.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, “O grupo tem objetivo de fortalecer o vínculo com as gestantes e levar informações necessárias quanto aos cuidados com os bebês e os cuidados com elas mesmas” destacou.

No segundo momento, foram realizadas dinâmicas com as participantes do grupo e também foi entregue Kit’s de Enxovais para as gestantes com 8 e 9 meses. Vale salientar que a atividade teve o objetivo de desenvolver as competências socioemocionais e o autoconhecimento, buscando identificar as emoções como alegria, tristeza, raiva e medo.

Diretoria de Comunicação de Saloá