Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará nesta terça-feira (13), a primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Por conta da pandemia de Coronavírus, os primeiros grupos a serem vacinados serão crianças, gestantes e puérperas conforme estabeleceu o Ministério da Saúde.

O município de Saloá recebeu 500 doses da vacina e segundo o Secretário de Saúde, Paulo Cabral as doses já começam a ser distribuídas  nesta terça feira (13) aos PSF’s para serem aplicadas no público alvo do Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

“O município de Saloá recebeu 500 doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização do público-alvo. A força-tarefa contínua para garantir que toda a população seja vacinada”, esclareceu o secretário.

Juntos Construindo o Futuro!

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)