A Prefeitura Municipal de Saloá realizou nesta terça-feira (14), o Dia D de Multivacinação nas escolas municipais Manoel Vicente e São Vicente, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pelas Secretarias de Saúde e Educação do município. O objetivo desta ação foi incentivar os pais e responsáveis a atualizarem o cartão vacinal dos seus filhos, incluindo a dose contra a Covid.

Mais de 400 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 9 e 14 anos participaram desta ação. Os pais compareceram ao local para incentivar seus filhos a tomarem vacina. As seguintes vacinas foram oferecidas: HPV, Meningo ACWY, Febre Amarela, Covid-19 e DT.

Uma das mães fez questão de levar o seu filho para tomar a segunda dose contra a Covid. Ele estuda na Manoel Vicente da Silva, no turno da tarde. “Acho importante trazê-lo para tomar a vacina e se proteger do vírus da Covid. Lá em casa, todos nós estamos com a vacinação em dia”, comentou ela. Indagado se tinha medo de injeção, o aluno. “Não tenho medo, não”, disse sorrindo.

Além da vacinação contra Covid-19, também foram realizadas vacinas de rotina, que previnem diversas doenças como poliomielite, sarampo, hepatites, febre amarela, varicela, entre outras. Para o secretário de Saúde do município, Paulo Cabral, a campanha é uma forma de ampliar a quantidade de menores vacinados. “Essas ações permitem que a nossa equipe leve informação, bem-estar e qualidade de vida para as nossas crianças, fortalecendo a cobertura vacinal do público infantil”, disse o secretário.

Diretoria de Comunicação de Saloá (texto- Igor Fellipe Gomes)