O ano letivo começou na última terça-feira (08) para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Saloá. Para que o retorno das aulas de forma presencial com 100% da capacidade dos alunos aconteça de forma segura, o município elaborou um protocolo de biossegurança e uma ampla vacinação para os estudantes.

“Vivemos uma nova realidade em 2022, com a vacina contra a Covid-19 chegando aos nossos estudantes, com isso retomamos o nosso cronograma escolar. Estamos animados para consolidar todos os nossos projetos educacionais e apoiar todos os alunos saloaenses nessa retomada de aulas totalmente presenciais”, destacou o prefeito de Júnior de Rivaldo.

O secretário de Educação, Álvaro Deangelles, esteve recepcionando os alunos neste primeiro dia de aula. “As escolas estão preparadas para esse retorno, e estamos seguindo rigorosas  orientações sanitárias para a segurança dos alunos e levando em consideração todo o cenário epidemiológico vivenciado atualmente em Saloá. Que seja um ano levito abençoado de muito conhecimento a todos”, afirmou.

Continua sendo de extrema importância a colaboração dos pais para um volta às aulas seguro, uso de máscara, higienização das mãos e a vacinação são fundamentais para vencermos esse momento difícil.