Na última segunda-feira, (01), os estudantes da rede municipal de ensino retornaram às aulas para o segundo semestre letivo de 2022. Visando, sempre, priorizar a segurança dos nossos estudantes e, em virtude da situação das estradas rurais prejudicadas em razão das fortes chuvas que atingiram toda nossa região, apenas os alunos da Zona Urbana retornaram às escolas de forma presencial nesse primeiro momento. Já os nossos alunos da Zona Rural, seguem com suas aulas diárias, de forma remota.

Vale ressaltar, ainda, que todos os protocolos de biossegurança foram reforçados com dispensadores de álcool, totens e diversos outros equipamentos. A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) monitora os casos de síndromes gripais e, retorna gradualmente à modalidade de aulas presenciais, sem aumento no número de casos registrados.

O planejamento para o segundo semestre inclui a continuidade dos diversos programas e projetos pedagógicos da rede municipal.