Nesta segunda-feira (15), foi comemorado o Dia da Gestante, data alusiva a uma das fases mais importantes na vida das mulheres. Nesse período, elas passam por mudanças físicas, psicológicas, conjugais, familiares e profissionais. E para comemorar a data, a Prefeitura de Saloá, por meio do Projeto Gerando Vidas realizou um evento especial voltado a esse público.

O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e a programação contou com palestras, pinturas, fotos, distribuição de brindes e um belíssimo café da manhã. Além da distribuição do enxoval completo para as que já estão em dias para o parto.

A Enfermeira Jaisa Areias falou sobre a importância do ambiente familiar no processo de gestação e período do aleitamento materno. Além disso, as gestantes participaram de dinâmicas sobre mitos e verdades da amamentação com demonstrações em próteses mamárias, bonecos e outros objetos.

O Projeto Gerando Vidas é uma parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social além do Programa Mãe Coruja, do Governo de Pernambuco.

Diretoria de Comunicação de Saloá