O Tribunal de Contas do Estado divulgou na última quarta-feira (08), os resultados da “Operação Ordenada Educação Infantil 2023” que avaliou a estrutura e a oferta de vagas em creches e pré-escolas públicas de Pernambuco.

O resultado mostra que o município de Saloá apresenta resultado positivo, ocupando o 2º lugar no Agreste Meridional e a 17ª posição no ranking estadual, com nota média 71,1, ficando entre os melhores resultados do estado.

No quesito infraestrutura das escolas, Saloá alcançou 77% no que se refere à qualidade das cozinhas escolares, esgotamento sanitário e energia elétrica em funcionamento.

Há resultados positivos também no quesito Práticas pedagógicas e Bem-estar, que avaliou berçários, brinquedos em salas de aula, lavanderia, itens de primeiros socorros, área para atividades externas, parquinhos em condições de uso, entre outros.

Outro desempenho positivo foi apontado em relação a Diversidade Funcional. O município tem 83,3 % das escolas com acessibilidade como rampas de acesso, portas e banheiros.

Diretoria de Comunicação de Saloá