A área da Educação de Saloá começou com o pé direito esta semana. Na tarde da última segunda-feira (03), o prefeito Júnior de Rivaldo, foi até o Recife para receber um ônibus escolar com acessibilidade. A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

A entrega faz parte do Programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado, que destinou inicialmente, 100 ônibus para municípios pernambucanos. O objetivo é investir cerca de R$ 5.5 bilhões na educação do estado até 2026. As chaves do novo veículo foram entregues pelas mãos da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause.

“É por isso que a gente não separa aqui qual é a responsabilidade do Estado e qual é a responsabilidade do Município, todos juntos temos a responsabilidade de cuidar de cada aluno e aluna que estão no território pernambucano. Esse trabalho que a gente inicia agora entregando esses ônibus ele não vai parar, a nossa meta inicial é a aquisição de pelo menos mil ônibus, pra permitir que cada município de Pernambuco possa ser contemplado mais de uma vez”, destacou a governadora Raquel Lyra.

“Acabamos de receber a chave desse ônibus de 30 lugares das mãos da governadora Raquel Lyra, através do Programa Juntos Pela Educação. O veículo é 4×4, moderno, com acessibilidade, capacidade de andar na lama, na nossa Zona Rural e garantir que as crianças cheguem com conforto na sala de aula. Queremos agradecer demais a governadora Raquel Lyra pela sensibilidade de fortalecer a Educação de Saloá”, pontuou Júnior de Rivaldo.