A Prefeitura Municipal de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (19), a solenidade de formatura do Programa “Saúde com Agente”, no Auditório da Escola Municipal São Vicente.

A Formação Técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), teve como objetivo aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi entregue ao ACS kits de trabalho com diversos equipamentos para auxiliar o trabalho dos profissionais.

Em nosso município se formaram 26 Agentes Comunitários de Saúde e 01  Agente de Combate às Endemias. A capacitação foi ministrada em formato semipresencial, com o intuito de desenvolver um olhar mais apurado sobre informações coletadas nas residências e, consequentemente, orientar de forma mais precisa os pacientes que necessitam de atendimento.

A valorização dos Agentes foi reforçada, pois desempenham um papel importante como educadores para a cidadania da Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e cuidados de cada família; isso possibilita que a população receba um atendimento mais humanizado.

O Prefeito Júnior de Rivaldo destacou a importância da constante capacitação dos profissionais da Saúde, visando a continuidade da qualidade no atendimento à população, como também o aprimoramento constante dos profissionais.

Estiveram presentes no evento vereadores, secretários municipais, coordenadores, e diversos servidores da Secretaria de Saúde do nosso município.