A Prefeitura de Saloá promoveu na última semana ações da campanha “Novembro Azul”, mês alusivo à prevenção ao câncer de próstata. As ações foram ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Foram oferecidos os seguintes serviços: Palestras sobre a prevenção do Câncer de Próstata; Palestra sobre saúde bucal e prevenção do câncer de boca; Solicitação de PSA; Testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

A prevenção ao câncer de próstata foi alvo de diversas ações realizadas pelas equipes de Saúde do município. “São ações preventivas que estamos realizando, pois o câncer de próstata é o câncer que mais mata homens no Brasil. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu diversas ações educativas voltadas a saúde do homem”, enfatizou o Secretário de Saúde Paulo Cabral.