A Prefeitura de Saloá promoveu na última semana ações da campanha “Novembro Azul”, mês alusivo à prevenção ao câncer de próstata. As ações foram ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Foram oferecidos os seguintes serviços: Palestras sobre a prevenção do Câncer de Próstata; Palestra sobre saúde bucal e prevenção do câncer de boca; Solicitação de PSA; Testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

A prevenção ao câncer de próstata foi alvo de diversas ações realizadas pelas equipes de Saúde do município. “São ações preventivas que estamos realizando, pois o câncer de próstata é o câncer que mais mata homens no Brasil. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu diversas ações educativas voltadas a saúde do homem”, enfatizou o Secretário de Saúde Paulo Cabral.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Brasao
Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support