Artistas de Saloá começaram a receber nesta terça-feira (29), o pagamento do auxílio emergencial, previsto pela Lei Aldir Blanc.

Alguns artistas foram recebidos pelo prefeito Ricardo Alves em seu gabinete onde na oportunidade conversou com os mesmos.

“É com o sentimento de gratidão e dever cumprido que realizamos todos os processos até aqui que designa a Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor Cultural em nosso município. Sabemos da urgente necessidade de ajudar este setor que também foi extremamente afetado pelo contexto social atual, assumimos a responsabilidade, mesmo sabendo que seria algo completamente novo e desafiador. Buscamos respeitar todos os processos que a Lei exige, tentando nos adaptar as constantes mudanças e orientações que surgiram ao longo do processo.. A todos os artistas aprovados e premiados, nossos parabéns, com especial carinho aqueles que compreenderam e tiveram sensibilidade frente aos desafios que foi conduzir algo tão novo para nós” destacou o Gestor Municipal.

A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir um auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Assessoria de Comunicação de Saloá (Texto e Fotos: Igor Fellipe Gomes)