A Prefeitura de Saloá através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última terça-feira (24) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), com o tema: Gestão da Saúde e os desafios para o Futuro.

“Eu quero agradecer por esse momento que é importantíssimo para nosso município. A conferência é um marco para a saúde do município, porque é aqui que nós vamos discutir onde é que está nossos problemas; vamos elaborar propostas juntos; para que a gente possa dar aos munícipes a saúde que eles merecem”, afirmou o Secretário Paulo Cabral.

“Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em prol de críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar o sofrimento de quem é usuário do SUS. Todo investimento que a gente faz na saúde, o que a gente está melhorando, é com um intuito só: o bem-estar da população” destacou o Prefeito Júnior de Rivaldo.

É na etapa municipal que serão eleitos os delegados que vão participar da etapa estadual, assim como serão formuladas as diretrizes para a saúde em três esferas, sendo elas: Estadual, do Distrito Federal e Nacional referentes ao tema e aos eixos temáticos.