A Prefeitura de Saloá realizou, na manhã desta sexta-feira (21), a solenidade de abertura da Semana do Bebê, de forma intersetorial pelas Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Selo Unicef, com um cronograma próprio e bastante diversificado, tendo como tema: “Acolhendo e cuidando da primeira infância”.

Durante a solenidade de abertura, que foi realizada na Creche Dagmar Tenório Alves, os convidados participaram de uma oficina sobre “Primeiros Socorros em Pediatria”,  com o Israel Gomes, Condutor Socorrista do SAMU de Saloá.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A programação se estende até o dia 27 de outubro, confira a programação na íntegra:

24/10- segunda-feira- Encontro da primeira infância com atividades lúdicas no CCI a partir das 14h;

25/10- terça-feira- Encontro com gestantes do município com o tema: A importância do afeto na construção dos vínculos no CCI a partir das 9h;

26/10- quarta-feira- Oficina afetividade e o brincar para o desenvolvimento social nas escolas municipais a partir das 9h;

27/10- quinta-feira- Educação postural durante a amamentação e cuidados odontológicos em todos os postos de saúde a partir das 8h30m;

27/10- quinta-feira- Encerramento da Semana do Bebê com a festa das crianças na Praça Agamenon Magalhães a partir das 14h.