Na manhã do último sábado (12) a Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de endoscopias com o objetivo de zerar a fila de espera na área da saúde. A ação aconteceu no Centro de Especialidades Médicas (CEM) que fica ao lado do Hospital Municipal Josina Godoy.

A iniciativa da Prefeitura teve como propósito reduzir o tempo de espera dos pacientes que necessitam desse procedimento médico tão importante. Com a realização do mutirão, a expectativa é que muitas pessoas que aguardavam na fila possam finalmente receber o atendimento necessário.

O Secretário de Saúde Paulo Cabral destacou a importância da ação e ressaltou que o mutirão de endoscopias é apenas uma das diversas medidas adotadas para melhorar a saúde pública no município. Ele enfatizou o compromisso da administração em buscar soluções que beneficiem a população de Saloá.

A endoscopia é um exame fundamental para a detecção precoce de doenças gastrointestinais, como úlceras, inflamações e câncer. Com a realização desse mutirão, a Prefeitura de Saloá demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos, garantindo que todos tenham acesso rápido e eficiente aos serviços médicos necessários.