A prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica a retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O retorno gradativo dos estudantes acontecerá a partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto.

Segundo o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles, as atividades irão acontecer, com revezamento semanal de estudantes nas turmas, nos formatos: presencial e remoto. Informou, ainda que, nas últimas semanas, a SEDUC vem intensificando as ações de preparação para o retorno das atividades pedagógicas nas Instituições de Ensino, considerando ainda o contexto da pandemia da COVID-19, para que os estudantes, suas famílias e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse retorno às escolas.

“Dentre todos esses cuidados, às ações de adequação e preparação do ambiente escolar, visam atender às medidas de biossegurança, em virtude da pandemia de COVID-19, desde a instalação de lavatórios e totens na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar”, pontuou o secretário.

O mesmo pede, ainda, que, em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis entrem em contato com coordenação pedagógica ou gestão das escolas em que seus filhos encontram-se matriculados, para maiores esclarecimentos.

O Prefeito Júnior de Rivaldo, apontou que a organização e o planejamento das ações, bem como a elaboração dos protocolos de segurança e higienização, para o retorno, foram realizadas junto às Secretarias Educação, Saúde Assistência Social, Administração e transporte, garantindo a retomada das aulas de forma segura e eficaz.

“As ações planejadas e realizadas, estão sendo plausíveis pelo empenho da equipe gestora e todos os profissionais da educação, indistintamente reconheço a participação e contribuição de todos”, enalteceu Júnior de Rivaldo.

Assessoria de Comunicação de Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)