Foi inaugurado na última quarta-feira (23) pela Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Assistência Social, a Cozinha Comunitária em parceria com o Governo do Estado. O equipamento faz parte da estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional em áreas carentes do município.

Ela está localizada às margens da PE-223 ao lado do Posto do Detran, e vai fornecer 200 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, para as famílias que foram previamente cadastradas pela secretaria. Ao todo, serão distribuídas cerca de 4.000 refeições por mês.

O Secretário Executivo de Assistência Social Carlos Braga celebrou: “quero dizer da alegria de podermos estar lançando mais um programa de cunho social para a população de Saloá. A Cozinha Comunitária trará comida para quem mais precisa. Serão cinco dias da semana em que o município de Saloá estará entregando as refeições para que vocês possam reforçar a alimentação diária”, garantiu.

As famílias receberão um recipiente para depositar seus alimentos e o secretário da pasta, Carlos Ouro Preto, explicou: “Eles já receberão o recipiente com a comida para levar para casa, no outro dia devolvem e já recebem o próximo com a comida pronta para colocar na mesa da sua família. E assim seguimos construindo uma nova história para Saloá”, destacou.

“Para quem vive o drama de não saber se amanhã vai ter o que comer, um programa como o Cozinha Comunitária traz um impacto positivo enorme e faz uma diferença gigante é por isso que em Saloá lutamos bastante para que fosse instalado esse equipamento aqui, com muito esforço dessa gestão do Prefeito Júnior, do Secretário Carlos e de toda equipe do Governo Municipal, hoje estamos entregando mais essa ação para o povo da minha terra”, pontuou Ricardo Alves Secretário de Governo.

Também foi inaugurado o Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Saloá (SCFV) que está no localizado na Avenida José Bezerra (antigo prédio do vicentinho).

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. No espaço serão ofertados diversos serviços como aulas de judô, informática, música e muito mais.

O prefeito Júnior de Rivaldo destacou a importância do novo equipamento para o município. “É com muita alegria que entregamos mais uma obra aos saloaenses. Inauguramos hoje um dos melhores prédios da Assistência Social em nossa cidade e os contemplados são as pessoas da comunidade que irão desfrutar desse espaço amplo, confortável e adequado para receber a todos”, Destacou.

Estiveram presentes nas inaugurações os Vereadores Beto da Saúde, Pim da Prata, Lucineide Martins, Jucélio Santos e Reinaldo Martins, os secretários municipais, servidores e a população que também veio conhecer o espaço.

Após as inaugurações a Secretaria de Assistência Social ofereceu um delicioso jantar para todos os presentes, que foi servido no Centro de Convivência de Idosos (CCI).