A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, deu início à vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos, na manhã desta quinta-feira (28). A imunização faz parte da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de atender simultaneamente esse grupo de risco.

O prefeito, Júnior de Rivaldo, esteve presente e considerou a ação realizada hoje um sucesso, tendo em vista o anseio de todos para imunizar os idosos e sentir mais segurança. “O trabalho que a prefeitura de Saloá está realizando, em conformidade com a Secretaria de Saúde, é um passo para alcançarmos a meta de imunizar todas as pessoas. Precisamos entender que cada fase do processo é importante e que existe todo um estudo e análise para que na fase final todos possam estar imunizados. Estamos cumprindo todas as normas que o estado define para imunização de cada grupo e em cada fase”, disse o Prefeito.

Dona Josina Ferreira Barbosa, 101 anos, foi a primeira a ser vacinada pela equipe da Atenção Básica do município em sua residência e recebeu a primeira dose da vacina de Oxford. “Eu estava muito ansiosa por essa vacina, não estou saindo de casa para mais nada. Tudo o que eu fazia era sair de casa para o médico. Essa vacina é um sonho que virou realidade hoje”, declarou emocionada.

A vacina Oxford/Azastrena chegou ao município para imunizar os idosos a partir de 85 anos e a Prefeitura segue planejando a melhor forma de distribuição. É importante, porém, ressaltar que as regras de distanciamento social e higienização precisam ser mantidas na prática diária de cada munícipe.