A Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira (18) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Convivência de Idosos (CCI). O tema do evento foi: Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

A ideia da conferência é ter um espaço de debate coletivo entre sociedade civil, usuários dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, trabalhadores e representantes do poder público, com o intuito de discutir objetivos a serem alcançados, bem como conferir e avaliar o que está sendo realizado, possibilitando a proposta de novas medidas para a política da Assistência Social Municipal, gerando um melhor atendimento às pessoas que utilizam os serviços da pasta.

“Estamos felizes com a realização da conferência, mesmo que de um jeito diferente devido a pandemia do novo Coronavírus, e com a ideia de escutarmos a sociedade civil, os usuários e os trabalhadores, para que possamos, juntos, desenvolver um projeto de uma nova sociedade mais democrática, justa e solidária”, disse o Prefeito Júnior de Rivaldo.

 

Assessoria de Comunicação de Saloá

 


Brasao