A Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira, 07, celebrou o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, entregando kits de instrumentos de trabalho para estes profissionais. A entrega aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) com a presença do Secretário Adjunto Alex Diniz e da Coordenadora de Atenção Básica Aianna Albuquerque.

Todos os Agentes foram contemplados com um kit contendo balança, protetor solar corporal e facial, material de expediente para facilitar o trabalho de todos que trabalham diariamente faça chuva ou faça sol.

O Secretário Adjunto de Saúde, representando o Secretário Paulo Cabral, parabenizou os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias pelo trabalho que eles têm desenvolvido no município, “essa ação visa melhorar as atividades desempenhadas por esses importantes profissionais que dentre várias atribuições é o elo entre a comunidade e os serviços de saúde”.

O Prefeito Júnior de Rivaldo não esteve presente no evento, mas ressaltou a importância da valorização destes profissionais, parabenizando a todos pelo dia dedicado a estes profissionais, destacando o trabalho feito pelas equipes de saúde e lembrou ainda do trabalho realizado pelos agentes que é “indispensável para o município, pois é através do contato entre Agentes Comunitários de Saúde, família e as unidades de saúde que conseguimos ampliar nossos atendimentos alcançando assim todas as famílias saloaenses”. Pontua o Gestor.