Idealizado para atender aqueles que precisam de atendimento de saúde permanente, mas não têm condições de sair de casa, o Serviço de Fisioterapia Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde de Saloá prima pela atenção a esses saloaenses. Com equipe multidisciplinar e trabalho humanizado, que conta com fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, o serviço atende a pessoas acamadas e com dificuldade de locomoção.

Além da Fisioterapia os pacientes são avaliados e recebem as visitas dos profissionais que são necessários para o seu tratamento. A quantidade de visitas aos atendidos também depende da necessidade de cada um, mas normalmente, há visitas semanais dos profissionais de saúde.

 “Estou muito satisfeito, não tenho do que me queixar. Já estou no aguardo pela próxima visita, pois eu vou melhorando a cada atendimento”, disse um dos pacientes atendido com o serviço de fisioterapia domiciliar.

Os profissionais usam técnicas avançadas para tratar de cada problema relatado pelo paciente. Eles desenvolvem atividades preventivas, reabilitadoras e funcionais. A equipe também orienta e capacita os familiares. “O profissional vai até a residência do paciente para avaliá-lo. Se for constatada a necessidade desse serviço e que o mesmo está impossibilitado de ir até a Unidade de Saúde, ele passa a receber esse atendimento em casa”. Pontuou o Secretário de Saúde Paulo Cabral.

Diretoria de Comunicação de Saloá