A Educação Pública do município de Saloá, mais uma vez foi destaque ao conquistar o 1º lugar no IDEPE entre os municípios do Agreste Meridional. O feito reafirma o compromisso da gestão pública municipal de colocar a educação em patamar de excelência.

Nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) divulgados na sexta-feira (18), o município de Saloá conquistou no Ensino Fundamental – Anos Iniciais a média 6,49 (1º lugar) e nos Ensino Fundamental – Anos Finais a média 4,13. O prêmio indica o ranking entre escolas, municípios e gerências regionais de todo o Estado.

Segundo o Secretário de Educação Álvaro Deangelles, esta conquista é resultado de muitas mãos. “A dedicação, o comprometimento e responsabilidade de cada um na busca constante por melhores resultados foram fundamentais para o nosso crescimento nos índices educacionais. Parabéns ao Professor! Parabéns à Educação do município de Saloá!”.

Para o Prefeito Júnior de Rivaldo, isso é fruto de muito trabalho e investimentos. “Acreditamos que apenas a educação é capaz de transformar a vida de nossa gente. Por isso, ao longo dos últimos anos, investimos maciçamente na valorização e qualificação dos profissionais, na melhoria dos espaços públicos, na estrutura e no conforto de nossos estudantes. Parabéns a todos por este grande feito! A educação de Saloá hoje é espelho para a nossa região”, comemorou o Prefeito.