A Semana Santa dos saloaenses será com peixe na mesa! A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (04), a distribuição dos peixes para todas as famílias da nossa cidade e também da zona rural. Esse ano o Governo Municipal beneficiou muitas famílias, e teve uma novidade os peixes foram entregues porta a porta em todas as casas sem exceção.

Milhares de famílias foram beneficiadas com essa ação. A Semana Santa é comemorada na Sexta-Feira Santa (dia da crucificação e morte de Jesus) e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo. O Tríduo Pascal é o momento mais importante da Semana Santa, já que representa a salvação humana e a renovação da vida.

“A ação é importante para que as famílias que mais precisam tenham a garantia de direitos no sentido de proporcionarmos a elas uma segurança alimentar e nutricional nesse momento da Páscoa”, relatou o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto.

A entrega deixou as famílias satisfeitas. “Achei muito bom porque na sexta-feira vamos comer o peixe com a família. Gostei muito. Valeu a pena. Esse peixe chegou em boa hora”, disse uma das donas de casa beneficiadas.

Para o prefeito Junior de Rivaldo é uma satisfação cumprir com a entrega dos peixes para a comunidade. “Precisamos garantir que a mesa das famílias de Saloá esteja farta em um momento tão especial, em que celebramos a Páscoa”, afirmou o prefeito. “Meu desejo é que as famílias estejam unidas e celebrando em paz e comunhão”, finalizou.