O Município de Saloá, no Agreste Pernambucano, vivenciou um dia histórico nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023: A entrega da nova Escola São Vicente que passou por uma grande reforma e ampliação.

Marcado por muita emoção, o evento teve início por volta das 20h30min no novo auditório da escola e contou com a participação de centenas de pessoas que aguardavam ansiosos para conhecer a nova unidade de ensino. Quem abriu as falas foi Joel Silva, que fez parte da primeira turma de formandos da escola.

O Prefeito Júnior de Rivaldo falou da alegria em estar realizando a entrega da nova Escola. “Hoje é uma entrega muito importante para todos nós. Hoje materializamos um sonho, que foi um sonho que não foi sonhado somente por Ricardo, porque o sonho sonhado só, é apenas um sonho, mas um sonho quando é sonhado por todos, ele se torna realidade. Quero agradecer a todos os envolvidos nessa grande obra, obrigado por dedicarem seu tempo na Escola São Vicente.” Destacou o gestor.

O secretário de Governo Ricardo Alves também falou da satisfação em ver essa obra sendo entregue. “Tenho certeza que com esse novo equipamento vamos garantir uma educação ainda melhor para todos os saloaenses e seremos a melhor educação de Pernambuco. Quero agradecer a todos que colaboraram para tornar esse sonho em realidade. Tenham certeza que vamos continuar trabalhando para melhorar a vida de todos cidadãos do nosso município.” Pontuou o secretário.

A nova Escola São Vicente que já tem mais de 900 alunos matriculados passa a contar com 33 salas, sendo 29 de estudo, 2 salas de reuniões, sala de reforço escolar, sala de AEE, coordenações, laboratórios, refeitório, cozinhas, auditório, biblioteca, secretaria, direção, entre outros espaços e continuará na direção do Professor Herlan Tenório e toda sua equipe que vem desempenhando um excelente trabalho na unidade.

Um dos blocos da escola recebeu o nome de “ANEXO DONA DITA” que homenageia a Sra. Josefa Alves Bezerra que foi gestora da Escola São Vicente em 3 oportunidades, um total de 18 anos, e guarda uma legião de admiradores em nosso município marcando diversas gerações. Dona Dita, como é conhecida, ficou bastante emocionada com a homenagem e agradeceu a todos.

Além do Prefeito Júnior de Rivaldo, estavam presentes todos os secretários municipais: Ricardo Alves – Governo, Paulo Rodrigo – Educação, Paulo Cabral – Saúde, Carlos Ouro Preto – Assistência Social, Marcos Aurélio – Administração, Ana Paula – Tesoureira, D’avens – Finanças; também estavam presentes os secretários adjuntos: Alex Diniz – Saúde, Fábio Brandão – Educação, Douglas França – Inf. e Ser. Públicos.

Quem também se fez presente na solenidade foi o Deputado Dannilo Godoy, Adelma Duarte- Gerente da GRE Agreste Meridional, Alvaro Deangelles- Ex-Secretário de Educação e os Vereadores: Ana Alves – Presidenta da Câmara, Beto da Saúde, Pim da Prata, Lucineide da Serrinha, Reinaldo Martins e Jucélio Santos. Diversas lideranças políticas, servidores municipais e centenas de convidados também abrilhantaram essa conquista do povo de Saloá.

Veja mais fotos desse dia que entra para a história de Saloá!

Diretoria de Comunicação de Saloá (texto- Igor Fellipe Gomes)