A Prefeitura realiza, pelo quinto ano consecutivo, a Semana do Bebê, uma série de atividades, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e nesta segunda-feira (18) foi realizada e solenidade de abertura, o evento foi realizado na Creche Dagmar Tenório Alves e contou com uma palestra que teve o tema: A importância do investimento na primeira infância: Abrindo uma janela de oportunidades para o futuro, ministrada pela Equipe do Programa Mãe Coruja.

O prefeito Júnior de Rivaldo ressaltou a importância do diálogo temático e reforçou que o município continua com o monitoramento da Primeira Infância, vendo o que avançou e o que precisa melhorar nas áreas de assistência social, saúde e educação.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.

Confira a programação completa:

19/10- Oficina de contação de história e construção de instrumentos musicais em Iatecá, às 9h.

19/10- Entrevista na Rádio Saloá FM 87.9 Mhz.

20/10- Encontro com Gestantes do município no CCI, às 9hs.

21/10- Oficina Fortalecimento de Vínculos: Brincando, Cantando e Encantando no CCI, às 9hs.

22/10- Palestra sobre prevenção de acidentes na Creche Dagmar Tenório Alves, às 08h30m.

22/10- Encerramento da Semana do Bebê com encontro das gestantes acompanhadas pelo Programa Gerando Vidas no CCI, às 08h30m.

Juntos Construindo o Futuro