Nesta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de Saloá realizou o encerramento do projeto SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ, o evento aconteceu na Academia da Saúde e teve início às 08h e durou até o final da tarde.

Em parceria com o Caminhão Amigo do Peito foram realizados mais de 100 exames de mamografia. “A meta é avançar com uma ação que representa vida, tem caráter preventivo. Que possamos realizar ações como esta por todo o ano. É serviço de extrema importância, pois evita que as saloaenses tenham de se deslocar para outros centros”, destacou o Secretário de Saúde Paulo Cabral.

Além das mamografias, foram oferecidos também os serviços de Citologia, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e SWAB para Covid-19, Vacinação contra Covid-19 e Influenza, aferição da Pressão Arterial, Glicose, atualização de caderneta de vacinação infantil e encerrou com uma Palestra sobre a importância da realização da Mamografia e Citologia na detecção precoce do câncer de mama e colo de útero.

Diretoria de Comunicação de Saloá